Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2007

À minha mãe, do seu filho astronauta

Quando eu era pequeno, fiz um desenho corri para mostrar e disse:
- Mãeeeeee! Olha só quero ser um astronauta quando crescer
Minha mãe riu, e me achou um menino prodígio

Quando adolescente, vivendo um pouco rebelde
escolhi estudar Química, prestei prova, passei e disse:
- Tá aqui, passei e serei um técnico.

Na puberdade, escolhi estudar Economia,
quantificar, comparar dados, queimando meu raciocínio critíco
Eu disse: - Mãe! serei um economista, assim como grandes homens foram.

Em minha vida adulta, escolhi estudar Farmácia, poder ajudar os outros,
lidar com vidas, disse: - Mãe! Vou ganhar bem, ser respeitado por minha profissão.

Bem a verdade é que de tudo que escolhi estudar, só terminei o curso de Química.
Claro eu poderia me achar um fracassado, joão-ninguém, avoado, zé-mané,
arregão e outros 157 adjetivos levianos e doloridos.

Mas é que antes de mais nada, escolhi ser feliz independente de rótulos,
denominacões e títulos, e nessa Vida ainda, porque não sei se terei mais uma.

Não disse nada a minha mãe, mas ela entendeu tudo, ela me sorri e vejo em seus olhos:

- Você sempre será meu menino-prodígio!

Isso me emociona, e sei que mãe é isso.

Deixo ela ver em meus olhos minha felicidade simples e digo bem baixinho:

- Te amo sempre,
quando você está comigo,
quando você não está
quando quero te ver e quando não quero,
porque você me trouxe para cá,
para que eu viva,
sinta coisas que você não pode sentir,
que faça coisas que você nunca pôde fazer,
e para que eu escreva estas coisas que qualquer um pode ler,
mas só você e eu pode entender...

Um comentário:

Unknown disse...

ASTRONAUTA!!!
Esse eh o menino q conheci no trampo e, q desde q comecei a conhece-lo, descreveu tudo o q conheço de vc nestas linhas... Orgulho da sua mãe por ser o q vc eh?! Não, não msm... Orgulho à todos que convivem ou jah conviveram com vc! Eu sou uma dessas pessoas e, por isso, tenho muito orgulho tbm de vc ter feito parte da minha vida!!! Ausente?! Sim! Eu sou! Mas vc está marcado (com muito orgulho) na minha vida!!! Gosto muito de vc, Vinicius... lembre-se disso. Um grande abraço pra você!!!
Estou amando ler o q vc escreve!!!